Posto Náutico / Secretaria

O Posto Náutico é o polo central de trabalho do Clube Fluvial Vilacondense.
Localizado junto ao Rio Ave, próximo das piscinas municipais, é aqui que se concentram os treinos dos atletas das respectivas secções existentes.
Aqui funciona ainda o Ginásio da secção de canoagem, servindo também de armazém para as embarcações das secções de remo, canoagem, vela e actividades subaquáticas.

Nas instalações do Posto Náutico funciona o gabinete dos treinadores e a secretaria que se encontra aberta no seguinte horário:

2ª a 6ª feira
Manhã: 9h00 às 12h30
Tarde: 14h30 às 19h00

O Posto Náutico dispõe ainda de Sauna, disponível quer para atletas quer para sócios do clube.
No momento a sauna encontra-se temporáriamente encerrada, por motivo de obras.

Sede

Situada na Rua do Lidador, a primeira sede do Clube Fluvial Vilacondense foi cedida, em 1906, gratuitamente, pelo sócio José Gomes da Silva. No entanto, ao longo dos tempos, a sede social foi sendo transferida para outros locais, dado que o Clube nunca dispôs de um espaço próprio para o desenvolvimento das suas actividades. Registam-se, assim, os seguintes movimentos, ocorridos entre sedes temporárias sempre localizadas à beira rio:

• 1907 – Da Rua do Lidador transitou para o Campo da Feira, actual Praça da República.• 1919 – Fixou-se novamente na Rua do Lidador
  • 1928 – Dada a crise financeira e directiva, iniciada em 1921, o Fluvial Vilacondense encontra-se nesta altura sem sede fixa, assim permanecendo até 1934
  • 1934 – Sede provisória na Rua do Lidador
  • 1939 – Sede provisória na Praça da República
  • 1943 – Fixou-se na Av. Campos Henriques, actual Av. José Régio, em prédio arrendado, onde ainda hoje se mantém.

sede.jpg

Localizada à entrada de Vila do Conde, junto ao jardim do terreiro, a sede do Clube Fluvial Vilacondense dispõe de um bar e de uma sala de jogos para usufruto dos sócios. Aqui funciona ainda o ginásio da Secção de Remo, para além do Arquivo/Museu de imenso material documental e históricos pertença do Clube.