» Modalidade em expansão

A actividade do surf no Clube Fluvial Vilacondense é recente, datando de 1984. De facto, sendo uma modalidade bastante atractiva e mobilizadora de faixas etárias diversificadas, o surf em Vila do Conde tem registado uma vida sazonal e esporádica, sendo intenção da actual Direcção do Fluvial reactivar, com maior dinamismo, a Secção.

Após a conclusão das obras do Polis, programa de intervenção urbanística que está a revolucionar a frente marítima da cidade, o Clube Fluvial Vilacondense poderá vir a usufruir de um espaço adequado para a manutenção e conservação do equipamento, sendo apenas necessário despertar o interesse de novos praticantes para esta modalidade.

Na última década, Vila do Conde assistiu à realização de algumas provas de surf, nomeadamente o Circuito Nacional da Esperanças (1994), Campeonato de Esperanças (1995), Campeonato Surf 97 (1997), Campeonato Surf 98 (1998). Todas as provas tiveram lugar na Praia Azul, em Vila do Conde.